Google+ Followers

Google+ Badge

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

#TELHADISTAEMSAOPAULO#consertodetelhados  informa a previsão do tempo para este final de semana em São Paulo:




Tem mais temporais à vista e a Grande São Paulo poderá ter mais alagamentos e transbordamento de rios nos próximos dias.

Choveu com moderada a forte intensidade em algumas áreas da Grande São Paulo na madrugada desta sexta-feira e a chuva volta antes do fim da tarde.

A zona oeste da capital recebeu os maiores volumes de chuva na madrugada. Confira os maiores acumulados entre 1h e 4h da madrugada medidos pelo Centro de Gerenciamento de Emergência.



Butantã - 26,4mm
Pirituba - 24,6mm
Perus - 15,8mm
Campo Limpo -12,0mm
Pinheiros - 10,0mm
M'Boi Mirim - 8,8mm




Com o ar muito úmido e abafado que está por todo o estado de São Paulo, nuvens carregadas volta a crescer vão provocar mais pancadas de chuva. No decorrer da tarde e também durante a noite, pancadas de chuva com raios devem ocorrer em todas as regiões paulistas. Há risco de chuva moderada a forte também na Grande São Paulo.





Frente fria e temporais no fim de semana

O risco de temporais no fim de semana é ainda maior em todas as regiões do estado de estado de São Paulo com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

Com maior chance de chuva volumosa e forte no fim de semana, aumenta o risco de alagamentos e de transbordamento de rios na Grande São Paulo. O nível dos córregos e rios estão altos com os frequentes temporais que ocorrem desde a semana passada.A primeira semana de março terá outra frente fria



Chuva atinge média mensal na capital

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, na manhã de 26 de fevereiro, o total de chuva acumulada na região do Mirante Santana, na zona norte da capital, estava em 226,7 mm. Este valor é ligeira superior à média climatológica de fevereiro que é de 221 mm.

Fonte: Clima tempo

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhados  Veja porque apesar de tanta chuva na grande São Paulo fevereiro termina com baixo indice de chuva em quase todo Brasil:



As águas de março estão chegando

25/02/2016 às 17:13
por Josélia Pegorim


Apesar da forte influência do fenômeno El Niño, janeiro foi com chuva muito acima da média sobre o Nordeste, no Tocantins, Goiás e em grande parte do Sudeste. Mas fevereiro vai terminar com chuva muito abaixo do normal na maior parte do Brasil.

Em janeiro, o Brasil sentiu a influência de uma forte onda de Madden-Julian, que superou efeito do El Niño. Este fenômeno está muito associado com o aumento e diminuição da chuva no Nordeste e tem uma variação mais ou menos de mensal.




Fonte Climatempo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado   Informa a previsão do tempo:

Chuva fraca na Grande SP

A Grande SP está começando a quinta-feira com chuva leve em algumas áreas, inclusive na capital. Há previsão de chuva novamente para esta tarde, mas sem risco de temporais como os de ontem.
Publicado em: 25/02/2016


Fonte: Climatempo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  Informa a previsão do tempo na grande São Paulo:


Chove fraco na Grande SP

Áreas de instabilidade ficam espalhadas sobre a Grande São Paulo nesta segunda-feira. A nebulosidade predomina e há previsão de chuva a qualquer hora do dia, com fraca intensidade agora no período da manhã, mas com forte intensidade a partir da tarde. Há registro de chuva em áreas mais ao sul da região metropolitana. Faz 21 graus no momento e a máxima deve chegar aos 27 graus à tarde.
Publicado em: 22/02/2016

Fonte:Climatempo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado informa a previsão do tempo para hoje:




Tempo firme em São Paulo

A sexta-feira está começando quente e com tempo firme na Grande SP. A temperatura está entre 20 e 22ºC agora e a máxima é de 32ºC. Há previsão de chuva rápida e isolada à tarde.
Publicado em: 19/02/2016

Fonte: Climatempo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhados informa:

10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Raios:





Fonte: Climatempo
#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado informa:
10 coisas que você que mora em São Paulo precisa saber sobre r






segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

#TELHADISTAEMSAOPAULO #CONSERTODETELHADO Informa a revisão do tempo para São Paulo:


Risco de temporal em SP

15/02/2016 às 09:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/02/2016 às 09:01



Apesar do aumento da nebulosidade que já acontece pela manhã por todo o estado, as pancadas de chuva devem ocorrer mesmo só à tarde e à noite. Porém, a população deve ficar atenta, pois a previsão é de que comece a chover já nas primeiras horas da tarde e as pancadas de chuva se prolonguem pela noite.

Há risco de chuva forte e rajadas de vento forte em todas as regiões paulistas.


Fonte:Climatempo


15:50 E a chuva chegou!!!  Bom fim de tarde...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


#consertodetelhado#telhadistaemsaopaulo Informa a previsão do tempo para São Paulo capital neste final de semana:



Tempo firme em São Paulo

Conforme previsto, a madrugada desta sexta-feira foi bem mais fresca na região metropolitana de São Paulo. A passagem de uma frente fria ontem mudou a direção do vento, que trouxe ar mais frio para o leste de SP. Agora faz 18ºC na região de Congonhas, zona sul da capital, mas o sol aparece ao longo do dia e a máxima ainda chega a 28ºC. Não há previsão de chuva.
Publicado em: 12/02/2016

Fonte:Climatempo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

#Consertodetelhados#telhadistaemsaopaulo Informa a previsão do tempo neste carnaval:


Previsão para o Carnaval

03/02/2016 às 17:28
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/02/2016 às 11:07



Depois de um janeiro com muita chuva, que danificou estradas e pontes e causou muitas enchentes no Sudeste, em Goiás, no Tocantins e no Nordeste, a chuva deu uma trégua neste início de fevereiro. O Brasil precisa de mais chuva, sim, mas a volta do sol e do calor nas vésperas do Carnaval é bem vinda.

Esta é a maior festa popular do Brasil, com um grande peso nos negócios do turismo para o país. A beleza e a grandiosidade do Carnaval do Brasil desperta

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhados informa a previsão de tempo:




Mais nuvens em São Paulo (SP)

04/02/2016 às 07:02
por Aline Tochio

Instabilidades que estão atuando no interior de SP espalharam nuvens altas pela Grande SP, do tipo cirrus. Essas nuvens não escondem totalmente o sol e não provocam chuva. O tempo anda está abafado na capital, com 22ºC e máxima prevista de 32ºC. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde novamente.

Fonte: Climatempo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo  Informa previsão do tempo em São Paulo


Calor e pancadas de chuva em SP

03/02/2016 às 14:03
por Josélia Pegorim


As condições para chuva aumentaram sobre o estado de São Paulo por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista e o do calor.

Por volta das 13 horas, cidades paulistas como Barretos, Valparaíso, Piracicaba e Itapira estavam entre as dez mais quentes do Brasil, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Barretos a temperatura era de 33,3°C. Na capital, o Campo de Marte registrava 31ºC.

Radares meteorológicos começaram a detectar chuva na Grande São Paulo também por volta das 13 horas, na região de Mairiporã. No decorrer da tarde desta quarta-feira, nuvens carregadas vão crescer em vários locais do estado provocando pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite. Pode chover forte, mas a chuva será rápida.

Fonte: Climatempo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

#telhadistaemsaopaulo trás informações do clima em São Paulo:




Recorde na cidade de São Paulo

31/01/2016 às 18:10
por Michele Fernandes


A cidade de São Paulo teve a tarde mais seca do ano, até o momento, segundo registro da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).



A responsável por este domingo ensolarado, com temperaturas elevadas e umidade relativa do ar muito baixa à tarde, foi a já conhecida Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que manteve o tempo seco no Sudeste nos dois últimos Verões.



De acordo com o INMET, a umidade relativa do ar chegou aos 16% na tarde deste domingo, o que caracteriza estado de alerta, segundo classificação adotada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O recorde anterior era de 33%, observado no dia 25 de janeiro.


Além do tempo seco, a temperatura ficou elevada na cidade de São Paulo. A máxima chegou aos 33,3°C, igualando o recorde de maior temperatura máxima do ano registrado no dia 08 de Janeiro.



Amanhã, por outro lado, uma frente fria avança em alto-mar e provoca aumento de umidade no final da tarde em São Paulo, por isso o índice não deve chegar a valores tão críticos.

Fonte: Climatempo