Google+ Followers

Google+ Badge

quinta-feira, 31 de março de 2016


#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  Informa:




Chuva aumenta na Grande SP nesta quinta


30/03/2016 às 22:50
por Josélia Pegorim 


Chuva e calor

A população da Grande São Paulo vai continuar convivendo com ares de verão nesta quinta-feira. O calor e a sensação de abafamento continuam e não há previsão de entrada de ar polar pelo menos por mais dez dias.

Nesta quinta-feira, as condições para pancadas de chuva aumentam por causa do deslocamento de um cavado sobre a Região Sudeste. O cavado está associado com a queda da pressão atmosférica e ajuda a formar nuvens carregadas, aumentando a chance de chuva.

As pancadas de chuva voltam a ocorrer na tarde e noite desta quinta-feira e devem começar mais cedo. As primeiras pancadas poderão ser observadas já no início da tarde. Além disso, a quantidade de áreas de chuva nesta quinta-feira deve ser maior sobre a Grande São Paulo e também pelo litoral e pelo interior. Há risco de chuva forte e queda de granizo.



Calor continua

A temperatura na região da capital paulista na tarde desta quinta-feira volta a atingir a marca dos 30°C.

O calor continua na sexta, mas a chance de chover é menor. O primeiro fim de semana de abril será marcado por sol e calor, mas a tendência é de queda dos níveis de umidade do ar, o que vai reduzir a chance de chuva.

Fonte: Climatempo

quarta-feira, 30 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado


Semana de calor em São Paulo

29/03/2016 às 11:34
por Josélia Pegorim

A população da Grande São Paulo enfrente mais um dia de calor. Os termômetros durante a tarde desta terça-feira voltam a marcar valores em torno dos 30°C e esse calor vai continuar pelo menos até o próximo fim de semana.

Por enquanto, é o calor que manda nestes últimos dias de março. Não há previsão de queda da temperatura ao longo da semana para a capital Paulista e para a Grande São Paulo. Não há previsão de passagem de frente fria pelo litoral pelo menos até o domingo, 3 de abril. Por causa do ar úmido e quente que ainda predomina sobre São Paulo, as pancadas de chuva vão continuar ocorrendo a partir da tarde.
O mês de abril vai começar quente, mas não está acontecendo nenhum fenômeno meteorológico que está mantendo a temperatura alta.

O outono começou no dia 20 de março, mas só no calendário. Não é correto dizer que “em pleno outono ainda temos calor de 30°C em São Paulo”. Isto nem faz sentido porque o outono acabou de começar e atmosfera não esfria instantaneamente. É preciso dar tempo para que as semanas passem e o Hemisfério Sul vá sendo menos aquecido pelo sol. Praticamente toda a América do Sul ainda está com o ar do verão, quente e úmido. O calor do verão está armazenado na atmosfera também sobre o Brasil. Várias massas polares terão que chegar ao centro-sul do Brasil para se misturar ao ar quente e aos poucos ir esfriando a atmosfera.


Fonte:Climatempo

terça-feira, 29 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  FESTEJA COM VOCÊ  mas continuemos alerta :



Cantareira tem melhor verão em 5 anos


28/03/2016 às 12:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/03/2016 às 20:24




O Sistema Cantareira teve seu melhor verão em 5 anos. Considerando o período de 1 de dezembro de 2015 a 28 de março de 2016, choveu cerca de 960 mm, pela medição da SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – responsável pelo monitoramento do nível de armazenamento de água dos mananciais que abastecem a Grande São Paulo.

A chuva de março de 2016 atingiu a média histórica. No dia 28 eram 179 mm acumulados, sendo que a média é de 178 mm. A chuva de fevereiro de 2016 ficou 22% acima da média e a de janeiro, cerca de 8% acima do

quarta-feira, 23 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado informa a previsão do tempo para esta semana:
Chuva aumenta sobre o Sudeste

22/03/2016 às 22:37
por Josélia Pegorim


O excesso de calor e deslocamento de uma frente fria para o litoral do Rio de Janeiro vão estimular a expansão de áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nesta quarta-feira. As pancadas de chuva devem ocorrer nos quatro estados, mas a maior concentração de nuvens carregadas será observada sobre São Paulo, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

Há risco de temporais nestas áreas, podendo chover forte também sobre a Grande São Paulo e Grande Rio. A região de Belo Horizonte volta a ter pancadas de chuva a partir da tarde. Os últimos registros de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram entre os dias 12 e 16 de março.

Fonte:Climatempo

quinta-feira, 17 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  informa:
Sudeste - tendência para o outono

15/03/2016 às 14:55
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/03/2016 às 15:53



Sudeste – tendência para o outono

O outono começa oficialmente no dia 20 de março, à 1h30, pelo horário de Brasília. Uma das principais mudanças que ocorre no Sudeste durante o outono é brusca redução do volume médio de chuva.

Os mapas mostram a média de chuva normal (climatologia) para abril, o começo do outono. As médias de chuva não passam dos 150 mm, em praticamente toda a Região.
Fonte: Climatempo

quarta-feira, 16 de março de 2016

#TELHADISTASP INFORMA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS NA GRANDE SÃO PAULO:


Verão termina quente e seco na Grande SP

15/03/2016 às 15:07
por Angela Ruiz

Atualizado 15/03/2016 às 15:07

Algumas áreas de instabilidade que se desenvolveram em São Paulo continuam ativas nesta quarta-feira e podem provocar pancadas de chuva em todas as regiões do estado, inclusive na Grande São Paulo. A expectativa é que chova a partir da tarde. No entanto, não deve chover de forma generalizada e intensa como ocorreu na semana passada. A população da Grande São Paulo fica livre destas tempestades.

A semana termina quente e não há expectativa de recordes de calor, mas pode chegar próximo disso. Atualmente, a maior temperatura de 2016 na cidade de São Paulo é de 33,6°C registrados nos dias 31 de janeiro e 14 de fevereiro, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.



Na sexta-feira (18), uma massa de ar seco ganha força no estado e irá inibir a formação de nuvens de chuva. O fim de semana será de sol, praia e calor.
Fonte: Climatempo

terça-feira, 15 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhados  Informa o indice dos Mananciais na grande São Paulo

Cantareira atinge quase 90% da média de chuva de março

14/03/2016 às 14:48
por Josélia Pegorim

O sistema Cantareira está próximo de alcançar a média de chuva normal para o mês de março. Segundo a SABESP, do dia 1 a até o começo da manhã de 14 de março choveu 153,2 mm, o que corresponde a 86% da média normal de chuva para março, que é de178 mm.

Foi um ótimo desempenho considerando que ainda faltam 15 dias para terminar março.

Depois da chuva forte entre os dias 10 e 11 de março, os mananciais que abastecem a Grande São Paulo tiveram pouca chuva no fim de semana, o que justifica a ligeira queda no nível de armazenamento em alguns reservatórios. O Cantareira recebeu 6,5 mm no fim de semana e teve alta de 1% entre os dias 11 e 14 de março.
Fonte: Climatempo


Imagem: Jaragua Noticia

segunda-feira, 14 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  informa a previsão do tempo:
Grande SP pode ter garoa

14/03/2016 às 08:44
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/03/2016 às 10:14



A segunda-feira amanheceu com névoa e muitas nuvens sobre a Grande São Paulo, mas a população não precisa temer a volta de temporais por enquanto.

Ventos de uma massa polar que está sobre o oceano trazem ar frio e úmido para a Grande São Paulo. Com ar muito úmido, muitas nuvens se formam no decorrer do dia, mas não conseguem crescer muito. As nuvens que se formam sobre a Grande São Paulo podem provoca apenas garoa, especialmente no fim da tarde e à noite.
Fonte: Climatempo

sexta-feira, 11 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhados Alerta sobre os temporais na região:

Alerta de temporal entre SP, RJ e MG
11-03-2016 por Fabiana Weykamp

Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado e a um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano espalham nuvens carregadas entre SP, RJ e MG. Ao longo desta sexta-feira, chuvas intensas são previstas para litoral norte paulista, Vale do Paraíba (SP), região de Campos do Jordão (SP), região entre Campinas e Franca (SP), Sul de Minas, Zona da Mata Mineira, Triângulo Mineiro, sul do Rio de Janeiro, Grande Rio e região serrana fluminense. Além da chuva forte e volumosa, há condições para queda de raios e ventania (entre 60 e 80 km/h). Estas áreas ficam em alerta para alagamento, queda de árvores, transbordamento de córregos e rios e deslizamento de terra.

Na Grande SP a chuva diminui em relação a ontem, mas devido aos grandes volumes que foram acumulados entre a quinta-feira e a madrugada desta sexta, a situação é de atenção para novos deslizamentos de terra.
Fonte:Climatempo

quinta-feira, 10 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  Inforam a previsão do tempo:



Chuva na Grande SP
Áreas de instabilidade estão avançando sobre o Estado de SP. Já chove no norte da Grande SP e no extremo norte da capital e a chuva vai avançar por outras áreas da cidade e da região metropolitana. Essa primeira área de chuva vai passar rapidamente, depois faz sol e volta a chover a partir da tarde. Há risco de temporais.
Publicado em: 10/03/2016
Fonte:  Climatempo

quarta-feira, 9 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  informa nivel do Sistema Cantareira:

Cantareira acumula 61% da chuva de março

08/03/2016 às 12:26
por Josélia Pegorim 




Na manhã de 8 de março de 2016, o nível de água armazenada no Sistema Cantareira era de 29,5% de sua capacidade total, já sem o uso da reserva técnica. Segundo a Sabesp, em 8 dias choveu 103,6 mm, o que corresponde a 61% da média histórica de chuva para março que é de 178 mm.

Fonte:Climatempo

terça-feira, 8 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#conserto de telhados   
JO.Constroe parabeniza a todas as mulheres por todos seus dias
em nossas vidas e informa a previsão do tempo para hoje:

Grande SP ainda não está livre de temporais

08/03/2016 às 11:23
por Josélia Pegorim
Atualizado 08/03/2016 às 11:33



Grande SP tem calor e mais chuva

Com céu quase todo azul e o sol forte da manhã desta terça-feira, muita gente nem lembra que choveu forte ontem e que outras nuvens carregadas podem surgir.

Praticamente todo o estado de São Paulo estava sem nuvens por volta das 9 horas da manhã. Na imagem de satélite, a ausência de nebulosidade é representada pelo tom preto. As manchas cinzas no leste do estado, sobre os vales do Paraíba e do Ribeira indicam névoa e nuvens baixas, mas que tendem a se dissipar pela manhã. Esse tipo de nebulosidade era observada também no leste da Grande São Paulo
.
Fonte: Climatempo

segunda-feira, 7 de março de 2016


São Paulo terá chuva a partir da tarde

07/03/2016 às 09:04
por Josélia Pegorim


Sol e céu azul! Foi assim que quase toda a Grande São Paulo amanheceu nesta segunda-feira e com temperatura agradável, em geral entre 18°C e 20°C. Mas em São Mateus (zona leste) e em Socorro (zona sul), o CGE registrou até 17°C.

Mas o céu não vai ficar azul o dia todo e a temperatura também não ficar confortável. Com o sol forte pela manhã, o termômetro sobe rápido deve passar dos 30°C até o meio da tarde na maioria das regiões da capital e da Grande São Paulo. Com o calor e umidade do ar ainda alta, nuvens carregadas voltam a crescer trazendo várias pancadas de chuva com raios. Como ontem, a chuva não deve se estender por muitas horas e nem será generalizada, mas por ser forte.

A imagem de satélite das 8 horas da manhã mostrava a Grande São Paulo sem nuvens e o norte do estado de São Paulo com nuvens altas e médias.
Fonte:Climatempo

sexta-feira, 4 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado
informa a previsão do tempo para São Paulo-SP:

Tempo firme em São Paulo


Depois de vários dias de chuva, finalmente a Grande SP está amanhecendo com sol. Ainda temos muitas nuvens passando sobre a região, porém o sol já aparece e não há registro de chuva. Há previsão de chuva isolada no fim do dia.
Publicado em: 04/03/2016

Fonte: Climatempo

quarta-feira, 2 de março de 2016


#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado informa:




Chuva a partir da tarde

A região metropolitana de São Paulo está amanhecendo com céu nublado nesta quarta-feira. Ainda pode garoar nessas primeiras horas da manhã, mas logo a garoa para e ocorrem algumas aberturas de sol ou mormaço. Ainda há previsão de chuva a partir da tarde, com risco de chuva moderada a forte à noite.
Publicado em: 02/03/2016

Fonte: Climatempo

terça-feira, 1 de março de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado  informa:

Chuva em São Paulo não tem hora para parar



01/03/2016 às 11:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/03/2016 às 11:58



Risco de alagamento

Toda a Grande São Paulo permanece com tempo chuvoso, mas não há previsão de temporal com raios ou ventania. Porém, a chuva prossegue constante e moderada por muitas horas, o que poderá gerar acúmulo de água em várias regiões da capital e da Grande São Paulo. Os alagamentos não devem ser grandes. O risco de transbordamento de córregos é baixo, mas não pode ser descartado completamente. A chuva continua pela tarde e noite .
Fonte: Climatempo