Google+ Followers

Google+ Badge

sexta-feira, 29 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão para hoje:


SP continua gelado nesta sexta

28/04/2016 às 21:53
por Josélia Pegorim

Grande SP mais geladaA intensa e grande massa de ar polar que chegou ao Brasil nestes últimos dias de abril fez a temperatura despencar também no estado de São Paulo. Quem gosta do frio está amando esta massa polar, mas quem não gosta, vai fica ainda mais incomodado nesta sexta-feira. O frio continua e ainda será sentido à noite e durante o dia, mesmo com a presença do sol. Mas nesta sexta-feira, por causa da grande quantidade de nuvens que passa sobre São Paulo, o sol não vai aparecer forte. Pode chover fraco no norte e no leste do estado.



A Grande São Paulo tem muitas nuvens nesta sexta-feira e pode garoar. A sensação de frio será grande o dia todo exigindo roupas e alimentos quentes.

Um novo recorde de frio poderá ser batido na cidade de São Paulo: a tarde desta sexta-feira pode ser a mais fria do ano e uma das mais frias em décadas para um dia de abril. Por enquanto, a menor temperatura máxima medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 20,4°C no dia 1 de março.

Fonte: Climatempo

quinta-feira, 28 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo    informa a previsão para hoje:



Tempo úmido em SP

O ar polar entrou com força sobre o Estado de SP nesta quinta-feira e derrubou as temperaturas pelo Estado. Na capital faz 12ºC agora e a máxima não passa de 19ºC. Ainda há umidade entrando pela faixa leste e por isso pode garoar à noite na Grande SP.
Publicado em: 28/04/2016

Proliferação de mosquitos  Calculado de acordo com a temperatura e o volume de chuvas para o dia Baixa

Fonte: Climatempo







quarta-feira, 27 de abril de 2016

CONSTRUTORA JO.CONSTROE: Reforma Construção ou Ampliação

CONSTRUTORA JO.CONSTROE: Reforma Construção ou Ampliação: Construção Reforma ou Ampliação Você reforma, amplia ou conclui a sua casa como quiser e tem até 30 aos para pagar: Com essa linha de...
#telhadistaemsaopaulo   informa:

SP esfria muito nesta quarta

26/04/2016 às 14:50
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/04/2016 às 21:35


Frio aumenta muito nesta quarta em SP

A chuva, os ventos moderados e a fortes e o ar polar da grande frente fria que avança sobre o Brasil vão fazer a temperatura cair muito mais em todas as regiões do estado de São Paulo nas próximas 48 horas, batendo os recordes de menores temperaturas em 2016.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura este ano na cidade de São Paulo foi de 15,7°C no dia 17 de janeiro. A tarde mais fria, com a menor temperatura máxima, foi a do dia 1 de março, quando a máxima foi de apenas 19,7°C.

Com a chuva, o céu nublado e os ventos moderados nesta quarta e na quinta-feira, a população da Grande São Paulo terá uma sensação de frio maior do que os termômetros vão marcar.


Vento aumenta a sensação de frio

Nesta terça-feira, os paulistas sentiram os primeiros efeitos de uma grande e forte frente fria que está avançando sobre o estado de São Paulo, associada a uma intensa onda de frio. Em Jales no noroeste do estado, a temperatura caiu 17°C em 24 horas, entre 13 horas do dia 25 e 13 horas do dia 26 de abril.

Em Presidente Prudente, no oeste, a temperatura nesta terça-feira não passou de 20°C no aeroporto local, depois do calor de 34°C a 36°C que fez em quase todas as tardes de abril. Às 20 horas, a temperatura no local era 16°C, mas com sensação térmica de 13°C. As rajadas de vento no fim da tarde foram de 51 km/h.

Apenas o vale do Paraíba ainda registrou calor em torno dos 30°C nesta terça-feira, mas em todas as outras regiões do interior, a temperatura já não passou desta marca. Por volta das 15 horas, os termômetros marcavam, em geral, de 21°C a 25°C.
Fonte:Climatempo

terça-feira, 26 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo    Informa:


Frente fria chegou ao Estado

Uma frente fria chegou ao Estado de São Paulo e já favorece a formação de muitas nuvens sobre a região da Capital. A temperatura neste momento é de 22 graus no aeroporto de Congonhas. Até o fim da manhã já há previsão de chuva na região.
Publicado em: 26/04/2016
Fonte: Climatempo

segunda-feira, 25 de abril de 2016


#telhadistaemsaopaulo    Quando vai chover?




Quando vai chover e esfriar em SP?

23/04/2016 às 14:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/04/2016 às 12:40

No pelo, o sol quente, mas, na cabeça, o pensamento da maioria dos paulistas é saber quando a temperatura vai baixar.

Já foi anunciada a chegada de uma super frente fria na última semana de abril, que vem trazendo não apenas chuva para principalmente uma forte massa de ar polar com poder para esfriar muito todo o estado de São Paulo.

A chuva desta frente fria começa ser sentida no Rio Grande do Sul neste domingo e na forma de temporais. Esta segunda ainda será de calor, mas com chance de algumas pancadas de chuva à tarde e à noite em algumas áreas do centro-oeste e do sul do estado.


Quando vai chover?

A chuva da grande frente fria só vai chegar mesmo a São Paulo na terça-feira, dia 26 de abril, mas também virá como temporais. A terça-feira será de alerta para todo o estado, com risco de chuva forte e ventania. Na quarta-feira, 27, além da chuvarada, os paulistas vão começar a sentir também a queda da temperatura da forte massa polar que vem com esta frente fria.

Praticamente não choveu em São Paulo em abril. O mapa mostra a anomalia (diferença em relação à média) da chuva deste mês. Os tons de marrom e laranja representam a anomalia de chuva negativa, isto é, que a quantidade de chuva acumulada em abril está abaixo da média.
Fonte:Climatempo


sexta-feira, 22 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo   informa como esta a qualidade do ar em São Paulo:


Qualidade do ar ruim na Grande SP

22/04/2016 às 10:29
por Josélia Pegorim


A qualidade do ar piorou muito nas últimas 48 horas na região da Grande São Paulo. A maioria das regiões da Grande São Paulo estava com qualidade do ar moderada Às 9 horas da manhã desta sexta-feira. Na tarde de quarta-feira, a qualidade do ar estava boa em quase toda a Grande São Paulo

Algumas áreas estavam com qualidade do ar ruim. Pelas medições da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), às 9 horas, a qualidade do ar na região de Parelheiros, zona sul da capital, estava ruim por causa do aumento da concentração de MP10 (material particulado grosso). No Itaim Paulista, na zona leste, a qualidade do ar também foi considerada ruim neste horário por causa da maior concentração de MP2.5 (material particulado fino). O MP2.5 é mais prejudicial à saúde do que o MP10, pois por ter um tamanho menor, o MP2.5 consegue entrar mais facilmente dentro das vias respiratórias do ser humano e se alojar nos alvéolos dos pulmões.

A falta de chuva prolongada e de ventos que predominam desde o início de abril estão contribuindo para a piora da qualidade do ar na Grande São Paulo.

Fonte: Climatempo

quarta-feira, 20 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:
Previsão para o feriado de 21 de abril

19/04/2016 às 17:40
por Josélia Pegorim 






O feriado prolongado de 21 de abril terá chuva forte, sol forte, muito calor e também duas frentes frias, uma delas talvez a mais esperada por uma grande quantidade de pessoas das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

A primeira frente fria será responsável por mais chuva forte em áreas da fronteira do Brasil com o Uruguai que já sofreram recentemente com temporais. Sua massa polar não vai conseguir entrar no Brasil. A chuva também vai preocupar em áreas do Norte e da costa norte do Nordeste.

Para terminar o fim de semana prolongado, uma segunda frente fria chega forte ao Brasil e além da chuva vai trazer uma grande massa de ar polar que vai finalmente refrescar o centro-sul do Brasil nos últimos dias de abril.

Confira a previsão para os quatro dias do feriado prolongado de 21 de abril para todo o Brasil.
Fonte: CLIMATEMPO

terça-feira, 19 de abril de 2016


#telhadistaemsaopaulo  Para o tempo seco veja estas dicas:


Tempo seco em SP

A terça-feira começou com temperatura bem acima do normal para os padrões de abril na Grande SP. Os aeroportos da capital registraram  entre 21 e 23ºC e a previsão é de máxima de 32ºC. Ainda não há possibilidade de chuva para hoje.
Publicado em: 19/04/2016

Fonte Climatempo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Reforma Construção ou Ampliação

Construção Reforma ou Ampliação


Você reforma, amplia ou conclui a sua casa como quiser e tem até 30 aos para pagar:

Com essa linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a concluir, 

reformar ou ampliar o seu imóvel próprio. O financiamento é feito pelo Sistema

 Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária. A taxa de juros

 é de 5% ao ano e a prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar bruta.

Famílias com renda mensal até R$ 3.600​​,00 possuem descontos especiais.

Para facilitar, utilize o simulador. Ele aponta quais as melhores opções de acordo com o seu perfil e ajuda na sua decisão para escolher o melhor financiamento. Veja a que melhor se encaixa no seu bolso e mãos à obra!

  • Facilidade
    Você tem até 30 anos para pagar e pode financiar até 90% da obra.

    Comodidade
    O seu FGTS pode ser usado como parte do pagamento.

    Praticidade
    Desconto para famílias com renda bruta mensal até R$ 3.600​,00​​

    Taxa de juros
    A taxa de juros é a partir de 5% ao ano.
Visite a página da Caixa:
http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/financiamento/conclusao-reforma-ampliacao/Paginas/default.aspx


#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão para hoje:


Tempo firme em São Paulo

A massa de ar seco ainda está forte sobre SP. Não há previsão de chuva para esta segunda-feira.
Publicado em: 18/04/2016
Fonte:Climatempo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo para Grande São Paulo:



Sem chuva, sem ar polar

A chance de chover é muito baixa pelo menos até por volta do dia 24 de abril e até lá a cidade não vai receber nenhuma entrada de ar frio de origem polar. Além disso, com a tendência de baixa umidade do ar, a região da cidade de São Paulo passará os próximos 10 dias com poucas nuvens e muitas horas de sol forte para aquecer o ar.
A partir do dia 25 de abril há uma possibilidade de que uma frente fria chegue com força ao litoral paulista trazendo muitas nuvens, chuva e um pouco de ar polar. Isto faria a temperatura ter uma forte queda e poderia manter os termômetros abaixo dos 30°C por uns três ou quatro dias. Mas mesmo que esta frente fria se confirme, chegaria muito tarde para reverter a tendência de alta extrema da temperatura que vem sendo observada até agora.

Fonte  Climatempo

quinta-feira, 14 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa a previsão para Grande São Paulo



Tempo firme em São Paulo

Mais um dia de sol e calor nesta quinta-feira na cidade de SP. Há uma pequena possibilidade de chuva bem isolada e rápida à tarde.
Publicado em: 14/04/2016
Proliferação de mosquitos:Calculado de acordo com a temperatura e o volume de chuvas para o dia
Media

Índice UV : Muito Alto

Fonte: Climatempo

terça-feira, 12 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo:


Grande SP ainda pode ter chuva nesta terça


11/04/2016 às 23:21
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/04/2016 às 23:21

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral paulista não teve força para espalhar chuva e baixa temperatura sobre a Grande São Paulo, mas trouxe um pouco de umidade. O aumento de umidade serviu para a formar a névoa que deixa o céu nublado no começo da manhã desta terça-feira. Aeroportos podem ter alguns períodos com visibilidade moderada, mas que não deve interromper as operações.
A névoa se dissipa até o meio da manhã e o sol aparece forte. O ar esquenta rápido e temperatura volta atingir marcas em tornos dos 30°C. Como calor e o aumento da umidade, algumas nuvens carregadas podem se desenvolver sobre a Grande São Paulo e provocar pancadas de chuva. Há possibilidade de raios, mas a chuva que ocorrer será rápida, poucas áreas da região e não há expectativa de que chova forte para causar problemas para a população. Poucas áreas da capital e da Grande São Paulo terão alguma chuva.

Mais calor e menos umidade

A população da Grande São Paulo deve se preparar para enfrentar mais uma semana de calor. O ar polar continua sendo desviado para alto mar pela forte sistema de alta pressão que vem predominando sobre o Sudeste do Brasil desde a virada de março para abril. Este sistema de alta pressão vai ficar mais forte no decorrer da semana deixando o ar ainda mais seco sobre o Sudeste. Com umidade do ar baixa, a chance de formação de grandes nuvens e de chover diminui ainda mais.
Níveis de umidade do ar entre 20 e 30% já foram observados nesta segunda-feira em muitas áreas do Sudeste e esta situação vai se repetir nos próximos dias. Em Jales, no interior de São Paulo, a umidade chegou aos 19%.

Enfraquecimento do bloqueio

Uma frente fria deve chegar com força ao Brasil depois do dia 18 de abril e vai iniciar o enfraquecimento do bloqueio atmosférico.
Fonte: Climatempo

segunda-feira, 11 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo deseja a todos uma ótima semana!




Ar seco enfraquece em São Paulo

10/04/2016 às 15:42
por Michele Fernandes

A passagem de uma frente fria em alto-mar no domingo favoreceu o aumento de umidade sobre toda a faixa leste paulista. Voltaram a ocorrer pancadas de chuva no sul de São Paulo, no litoral e no leste, inclusive na Capital. Em algumas áreas, como em Peruíbe, Sorocaba e na zona norte e oeste da cidade de São Paulo, a chuva veio com força, mas não durou muito tempo.
Ao longo desta semana a tendência ainda será a mesma observada no último domingo: o sol vai predominar durante as manhãs, mas por causa do aquecimento e da umidade elevada, nuvens mais carregadas vão se formar e provocar pancadas de chuva durante as tardes, mas de forma localizada.
Embora o tempo seco dê uma trégua para estas áreas, o calorão deve continuar.
Já no centro-norte e oeste paulistas, o tempo continua firme e até a próxima semana não há expectativa de chuva. As temperaturas também devem permanecer elevadas e a umidade relativa do ar continua baixa durante as tardes, agravando ainda mais a qualidade do ar.

Fonte:Climatempo

sexta-feira, 8 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:


São Paulo tem tarde mais quente em abril em 11 anos

07/04/2016 às 23:09
por Josélia Pegorim




A tarde 07/04/16 foi uma das mais quentes já registradas em abril em 11 anos. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima às 15 horas no Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 32,1°C. Esta foi a maior temperatura neste local desde o dia 14 de fevereiro, quando a temperatura chegou ao 33,6°C, que por enquanto é a maior temperatura de 2016 em São Paulo ocorrida também em 31 de janeiro.

Para um dia de abril, a tarde de 07/04/16 foi a mais quente em 11 anos, igualando os valores registrados nos dias 12 e 8 de abril de 2005, quando a máxima também foi de 32,1°C.


quarta-feira, 6 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:

Van Gogh, Searas ao sol ardente

Excesso de sol piora a qualidade do ar em SP

05/04/2016 às 23:53
por Josélia Pegorim


São Paulo continua com poucas nuvens nesta quarta-feira, o que vai permitir que o sol apareça forte por muitas horas consecutivas. O excesso de insolação (números de horas de sol) vai favorecer um aumento da quantidade de ozônio no ar. A concentração deste poluente aumenta em dias ensolarados porque é a luz solar que realiza a reação fotoquímica na atmosfera que gera o ozônio. Um dos efeitos do excesso de ozônio é a irritação nos olhos.

Na terça-feira, 5 de abril, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB – detectou excesso de ozônio no ar em praticamente todas as regiões da Grande São Paulo, do litoral e do interior paulista.
Fonte: Climatempo

terça-feira, 5 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo para os próximos dias:

São Paulo terá calor fora do normal para abril

05/04/2016 às 12:29
por Josélia Pegorim





O calor do início de abril de 2016 poderá bater recordes em São Paulo. A temperatura deve passar dos 30°C no decorrer desta semana. Para os padrões normais de abril, valores iguais ou acima de 30°C já são bastante elevados. A média histórica de temperatura máxima em abril, considerando o período de 1961-1990 é de 25,1°C.

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura em abril de 2015 foi de 29,3°C, no dia 18/04/2015. Em abril de 2014, a temperatura chegou a 31,0°C no dia 12/04/2014 e aos 31,9°C no dia 07/04/2014.

Com a falta de chuva e de ar polar nos próximos dias e com a expectativa de intensificação de ventos quentes sobre São Paulo no fim de semana, poderemos ter temperaturas poucas vezes observadas em abril.
Fonte:Climatempo

segunda-feira, 4 de abril de 2016

#telhadistaemsaopaulo#consertode telhado, informa:

Sol, calor e ar seco em São Paulo

03/04/2016 às 08:51
por Alexandre Nascimento

É exatamente a partir desta época do ano que o ar vai ficando cada vez mais seco em São Paulo. Durante esta semana uma grande massa de ar seco predominará sobre o Estado e vai dificultar o avanço dos sistemas frontais pelo Estado. Nesta segunda-feira até passará uma frente fria bem afastada da costa e isso deve provocar ligeira queda de temperatura, mas não será suficiente para provocar a formação de nuvens de chuva sobre a capital paulista. Ao longo de toda esta semana seguiremos sob essas condições: predomínio de sol, com névoa no início e no final do dia e tempo seco. O mapa abaixo mostra a solução numérica esperada até o dia 07. Podemos ver que a indicação é de pouca ou nenhuma chuva para os próximos dias.
Fonte  Climatempo

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Último Trabalho, mais um compromisso cumprido:
JO.Constroe 11  2937 8442





















#telhadistaemsaopaulo#consertodetelhado informa a revisão para hoje:



Tempo firme em São Paulo

A sexta-feira está começando com um pouco de névoa na cidade de São Paulo. O Campo de Marte, na zona norte da capital, está com visibilidade reduzida a 4000 metros e registra temperatura de 21ºC. Mesmo assim o sol já está aparecendo pela capital e Grande SP, e vai brilhar forte no decorrer do dia. Ainda há possibilidade de algumas pancadas rápidas de chuva à tarde, bem isoladas.
Publicado em: 01/04/2016

Fonte: Climatempo