Google+ Followers

Google+ Badge

terça-feira, 31 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do tempo para hoje:

imagem:  noticiadamanha.com

Tempo instável em São Paulo

Depois da chuva forte que atingiu a Grande SP de madrugada, o dia está começando ainda cheio de nuvens. Há um pouco de chuva no extremo sul da região, mas ao longo da manhã até acontecem períodos de sol. Volta a chover a partir da tarde.
Publicado em: 31/05/2016

Fonte: Climatempo

segunda-feira, 30 de maio de 2016


Semana de chuva em SP

29/05/2016 às 14:30
por Aline Tochio

Imagem: mundifrases.net


A transição de maio para junho será marcada pelo aumento da chuva no Estado de São Paulo. Um sistema de baixa pressão com centro em alto-mar, perto da costa do Rio Grande do Sul, e a convergência de ventos em cima de Mato Grosso do Sul e de São Paulo geram instabilidades que aumentam as condições de chuva nessas áreas nesta semana.

A convergência dos ventos em níveis baixos da atmosfera estará mais evidente na terça-feira, 31 de maio, e muitas nuvens carregadas vão se formar entre Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo. Essa nebulosidade avança para o leste paulista no decorrer do dia e provoca chuva forte inclusive na capital. O tempo permanece instável até o final da semana, e muitas áreas paulistas podem ter grandes volumes de chuva. Vale lembrar que, nessa época do ano, a média de chuva no Estado de SP já é baixa.

Fonte:Climatempo

Construção de Telhados - Loja de telhadistajoconstroe

Construção de Telhados - Loja de telhadistajoconstroe: Construção de telhados, pergolados e beirais, Reforma, impermeabilização de coberturas, calhas, rufos e condutores. Nosso diferencial: Visita técnica para avaliação das necessidades e feed back dos serviços; Orçamentos rápidos; Personali...

sábado, 28 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão para o feriado:



Aberturas de sol na Grande São Paulo


A tarde de sábado está começando com muita nebulosidade, porém com aberturas de sol e temperatura agradável na Grande São Paulo. No momento os termômetros registram 20 graus nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos.
Publicado em: 28/05/2016

Fonte: Climatempo





sexta-feira, 27 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão para hoje:

foto:  www.envolverde.com.br

Chuva no fim do dia

Neste começo de manhã, há registro de névoa pela cidade de SP. Os dois aeroportos da capital estão com visibilidade reduzida a 5000 metros e a temperatura está variando entre 16 e 17ºC. O sol aparece ao longo da manhã, mas sempre entre muitas nuvens. A temperatura chega a 23ºC e há previsão de chuva entre o final da tarde e o começo da noite. Não há risco de temporais.
Publicado em: 27/05/2016
Fonte: Climatempo

quarta-feira, 25 de maio de 2016

#telhadisatemsaopaulo
  Fica a dica:




Imagem:recados online
#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo:
Imagem: Tempo Agora

Tempo mais firme

A quarta-feira ainda está amanhecendo nublada na Grande SP. Já chuviscou durante a madrugada, mas neste momento não há registro de chuviscos. A temperatura no momento oscila entre 12 e 13ºC e a máxima chega a 20ºC.Ocorrem períodos de sol ao longo do dia e não chove.
Publicado em: 25/05/2016


Fonte:Climatempo

terça-feira, 24 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do tempo para a semana:

São Paulo pode bater novo recorde de frio

23/05/2016 às 15:56
por Angela Ruiz





A temperatura está em declínio em todo o estado de São Paulo. A madrugada será gelada na capital paulista e diversas áreas do estado vão amanhecer com temperatura abaixo de 10°C. Será um frio parecido com que os paulistas sentiram no final do mês de Abril.

Novo recorde de frio em São Paulo



A população deve estar preparada para a forte queda de temperatura ao longo da madrugada e ao amanhecer desta terça-feira (24). Os termômetros podem registrar um novo recorde de frio com mínima prevista de 9°C. No extremo sul da Grande São Paulo, como Parelheiros e Capela do Socorro, a temperatura pode ficar abaixo de 9°C. Na cidade de São Paulo, a menor temperatura em 2016 até agora foi de 10°C no dia 2 de maio. Porém, desde o dia 14 de Agosto de 2014, a estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, não registra temperatura mínima inferior a 10°C.



Tarde fria



A terça-feira será nublada com possibilidade de garoa, devido ao grande fluxo de umidade que os ventos trazem do mar para o continente. A tarde será fria, com máxima prevista de 17°C. No litoral e Baixada Santista, também faz frio, mas pode chover fraco pela manhã.



A semana segue fria, mas a massa de ar polar começa a se afastar na véspera do feriado (25). Os últimos dias da semana devem terminar com condições de chuva sobre o estado.


Fonte: Climatempo
#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo para grande São Paulo:


Chuviscos na Grande SP

O vento frio e úmido que sopra do mar está trazendo muita umidade para a Grande SP. Agora o céu está nublado e está chuviscando em muitas áreas da região. A temperatura agora é de 11ºC no Campo de Marte, zona norte da capital, com sensação de 08ºC.
Publicado em: 24/05/2016

Fonte: Climatempo

segunda-feira, 23 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:


São Paulo terá menos de 10ºC!

22/05/2016 às 11:47
por Maira Di Giaimo

A entrada de uma forte massa de ar polar no país a partir desta segunda-feira promete esfriar todo o centro-sul. O estado de São Paulo vai enfrentar uma semana de casacos, gorros e luvas.

Queda de Temperatura

A queda de temperatura já será sentida nesta segunda-feira. O excesso de nuvens e a chuva fraca, mas frequente, vai aumentar a sensação de frio em todo o estado. Porém, é na terça-feira que a madrugada e o começo da manhã devem registrar temperaturas abaixo de 10°C na capital! Há possibilidade de um novo recorde de menor temperatura desde 2014. Se prepare!

Fonte: Climatempo
#telhadistaemsaopaulo  Veja a previsão do tempo para hoje:

Chuva na Grande SP

Nuvens de uma frente fria provocaram chuva forte e trovoadas durante a madrugada na Grande SP e agora estão indo em direção ao RJ, porém ainda chove fraco a moderado em várias áreas da região metropolitana de SP. Ao longo do dia a tendência é de enfraquecimento da chuva.
Publicado em: 23/05/2016
Fonte: Climatempo

sexta-feira, 20 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo para este final de semana:


Grande SP pode ter temporais no fim de semana

19/05/2016 às 14:57
por Josélia Pegorim

O mês de maio há deu recordes de frio e muitos problemas com ventania e chuva para São Paulo. A capital paulista já registrou este mês as menores temperaturas de 2016 até agora. A madrugada de 2 de maio foi a mais fria do ano, com temperatura mínima de 10,0°C. A tarde do dia 18 foi a segunda mais fria, com máxima de apenas 16,6°C, mas foi a tarde mais fria para um dia de maio em 8 anos. As medições foram feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital.

Ainda segundo o Inmet, o volume de chuva entre 9 horas do dia 18 e 9 horas de 19 de maio foi de 30,2 mm. Foi a maior quantidade de chuva em 24 horas na região do Mirante desde a primeira quinzena de março, quando choveu 87,2 mm entre os dias 10 e 11 de março. A chuva que caiu entre 18 e 19 de maio representou 42% da média chuva para maio que é de aproximadamente 71 mm.

Mais chuva

A população da Grande São Paulo deve se preparar para novas reviravoltas do tempo nos próximos dias. Entre esta sexta-feira, 20 e o domingo, 22, a temperatura sobe e muita gente vai até sentir um calorzinho no fim de semana, embora as noites ainda fiquem frias.

Mas as condições para chuva também aumentam no fim de semana. Fortes áreas de instabilidade devem crescer sobre o Sul do Brasil associadas com a chegada de uma nova frente fria. Parte destas nuvens carregadas começam a avançar para o estado de São Paulo no sábado trazendo chuva com raios também para a Grande São Paulo. Entre a tarde do sábado e a noite de segunda-feira, 23 de maio, podem ocorrer vários eventos de chuva forte e de ventos fortes em diversas áreas da capital e da Grande São Paulo.



Mais frio

A partir de segunda-feira, 23, com a chuva e a entrada de outra massa polar, a segunda forte em menos de uma semana, a temperatura volta a baixar em toda a a Grande São Paulo. A próxima semana será marcada por dias frios.

Fonte:Climatempo

quinta-feira, 19 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão de chuva para hoje:



Chuva fraca na Grande SP

O céu continua nublado nesta quinta-feira na Grande SP devido ao excesso de umidade. O vento úmido que sopra do mar mantém as condições de chuva fraca ou garoa ao longo do dia. No momento está chovendo fraco em várias áreas da região metropolitana.
Publicado em: 19/05/2016
Fonte: Climatempo

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A chuva voltou a cair em nossa cidade... seja bem vinda... que traga o renovar da vida.

#telhadistaemsaopaulo  informa chuva sem previsão de temporais:

Grande SP terá chuva na quarta-feira

O dia começa com muitas nuvens na Grande SP, mas o avanço de diversas áreas de instabilidade vindas do Paraná vão provocar pancadas de chuva ainda no período da manhã. A chuva ocorre com intensidade de moderada a fraca, não há previsão para temporais.
Publicado em: 18/05/2016

Fonte: Climatempo


terça-feira, 17 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo   informa  a previsão do tempo para hoje:




Possibilidade de chuva fraca

O céu está nublado nesta manhã na Grande SP por causa da passagem de uma frente fria, que mudou a direção do vento na faixa leste do Estado. Ao longo do dia a nebulosidade predomina, mas podem ocorrer períodos de claridade e aberturas de sol. No entanto, por causa do excesso de umidade, ainda pode chuviscar ou chover fraco.
Publicado em: 17/05/2016

Fonte Climatempo

sexta-feira, 13 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa:
Será?


Possibilidade de garoa

A frente fria que passou por SP ontem já está na altura do Espírito Santo. Porém o ar frio que vem junto com a frente fria e o vento marítimo vão manter o céu cheio de nuvens na Grande SP. Pode garoar ou chover fraco em alguns momentos e a temperatura não passa de 20ºC.
Publicado em: 13/05/2016

Fonte Climatempo

quinta-feira, 12 de maio de 2016


#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do tempo para hoje:


Chuva leve na capital

O vento que sopra do mar favorece a formação de muitas nuvens sobre a Grande São Paulo e o radar meteorológico detecta chuva fraca em alguns pontos da cidade de São Paulo.
Publicado em: 12/05/2016

Fonte:Climatempo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo:




Tempo firme em São Paulo

A quarta-feira está começando com sol e algumas nuvens na Grande SP. Uma frente fria chega enfraquecida a SP e provoca um pouco de chuva no fim do dia. Não há risco de temporais.
Publicado em: 11/05/2016


Proliferação de mosquitos
Calculado de acordo com a temperatura e o volume de chuvas para o dia
Baixa

Fonte: Climatempo

terça-feira, 10 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo para hoje na Grande São Paulo:


Pode chover fraco em SP

Áreas de instabilidade que avançaram para o Estado de SP espalharam nuvens pela região metropolitana da capital nesta terça-feira. Já há registro de chuva fraca em algumas áreas do oeste da Grande SP, como em Juquitiba e São Lourenço da Serra. Essa chuva acontece agora no começo da manhã e pode voltar à tarde, apenas com fraca intensidade.
Publicado em: 10/05/2016



Fonte: Climatempo

segunda-feira, 9 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa:

Mercúrio passará na frente do Sol


06/05/2016 às 18:25
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/05/2016 às 23:30

Um raro evento astronômico ocorre no dia 9 de maio de 2016, segunda-feira, e o Brasil está numa posição privilegiada para esta observação: o planeta Mercúrio passará na frente do sol. Isto acontece cerca de 13 ou 14 vezes por século!


Em astronomia, o termo trânsito é usado para descrever a passagem de um corpo celeste de dimensão menor em frente de um outro corpo celeste de maior dimensão. Mercúrio é o menor planeta do nosso sistema solar. Seu diâmetro é de aproximadamente 4880 km. O diâmetro do sol é de aproximadamente 1390 mil km. O diâmetro do sol é cerca de 285 vezes maior do que o de Mercúrio!

O Trânsito de Mercúrio ocorre em 9 de maio entre 8 horas e 15h45 aproximadamente. 

Se as condições meteorológicas permitirem, todo o Brasil e praticamente toda a América do Sul, exceto o centro-sul da Argentina e do Chile, poderão observar o trânsito de Mercúrio em todas as suas fases, do início ao fim do evento.


Apesar da posição privilegiada do Brasil, o sucesso da observação da passagem de Mercúrio na frente do sol vai depender das condições do tempo. Mesmo que não esteja chovendo, uma grande quantidade de nuvens inviabiliza a observação com telescópios e lunetas.

Cuidados com os olhos para a observação

A observação do trânsito de Mercúrio pelo sol é difícil por causa do tamanho diminuto deste planeta em relação ao sol e pela própria situação de se precisar olhar para o sol. Não será possível ver este evento a olho nu. Muita atenção: a observação do sol com binóculos, lunetas e telescópios exige filtros especiais para a proteção dos olhos. Olhar para o sol sem proteção adequada pode causar cegueira permanente!

Fonte: CLIMATEMPO
#telhadistaemsaopaulo  Informa a previsão do tempo para esta semana:


Fonte Imagem:  recadosonline.com



Semana chuvosa em São Paulo


08/05/2016 às 10:42
por César Soares

A semana começa com bastante sol na Grande São Paulo, mas a tendência é de mudança ao longo dos dias. Os dias de sol forte e elevação de temperatura ao longo da tarde irão dar lugar ao céu carregado de nuvens e pancadas de chuva frequentes.

Essa situação se deve ao avanço de uma frente fria que chega na costa paulista na quarta-feira (11), mas antes disso a capital e demais áreas do estado já terão chuva a partir da segunda-feira (09), em forma de pancadas rápidas a partir da tarde.


Dois sistemas meteorológicos serão os responsáveis pela chuva a qualquer momento na Grande São Paulo na quarta-feira. O primeiro é a frente fria que avança do Sul e chega à costa paulista, além disso teremos também a formação de uma baixa pressão atmosférica na região costeira, que auxilia na organização de nuvens de chuva vindas do interior.

Já a partir da quinta-feira (12) os ventos mudam de direção e passam a transportar um ar mais úmido vindo do mar para toda a faixa leste de São Paulo, por isso há previsão para céu nublado e chuva persistente ao longo do dia. Com muitas nuvens no céu a tendência é também de que a temperatura máxima volte a cair.

Fonte: Climatempo

sexta-feira, 6 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do tempo neste final de semana em São paulo:



Imagem: www.frasesparaoface.com



Volta a chover em SP no fim de semana

06/05/2016 às 12:17
por Maria Clara Machado

O Estado de São Paulo volta a ter pancadas de chuva neste fim de semana. O retorno da chuva será resultado do avanço de áreas de instabilidade, que vão se intensificar sobre o Sul do Brasil.
Fonte: Climatempo

quarta-feira, 4 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  Informa a previsão do tempo para hoje:




Tempo firme em São Paulo

A quarta-feira está começando com tempo aberto na Grande SP e a temperatura na capital é de 14ºC. O sol aparece logo cedo e a máxima vai a 24ºC. Ao longo da tarde as nuvens aumentam por causa da passagem de uma frente fria de fraca intensidade e pode garoar em algumas áreas à noite.
Publicado em: 04/05/2016

Fonte: Climatempo

terça-feira, 3 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo    informa

Umidade baixa na Grande São Paulo

A forte massa de ar seco que predomina no Estado determina uma tarde ensolarada e com umidade baixa na Grande São Paulo nesta terça-feira. Às 16h a umidade relativa do ar caiu para 28% no aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.
Publicado em: 03/05/2016

Fonte:Climatempo

Manutenção de Telhado

Primeira parte: Manutenção de  telhado. 
              Serviço Realizado.








https://www.facebook.com/JO.Constroe/
www.joconstroe.com.br



segunda-feira, 2 de maio de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:

Tempo firme em São Paulo

A Grande SP está amanhecendo gelada e um novo recorde de frio pode ser estabelecido nesta manhã. Na estação automática do Mirante de Santana, zona norte da capital, a temperatura é de 10,4ºC. O recorde atual é de 10,7ºC, mas é preciso aguardar a confirmação oficial do INMET. O tempo fica aberto nesta segunda-feira e a máxima chega a 22ºC.
Publicado em: 02/05/2016




Proliferação de mosquitosCalculado de acordo com a temperatura e o volume de chuvas para o dia
Baixa

Fonte Climatempo