Google+ Followers

Google+ Badge

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a chegada da chuva esta semana em São Paulo:

Resultado de imagem para mensagem para semana com chuva
Imagem:deusnosama.wordpress.com

Frente fria volta a provocar chuva em SP

29/08/2016 às 09:05
por Maira Di Giaimo

Depois de uma semana de muito sol e calor, com índices de umidade do ar críticos, o tempo finalmente vai mudar no estado de São Paulo. A partir desta terça-feira, áreas de instabilidade darão origem a uma nova frente fria. Já coloque o guarda-chuva na bolsa!

Nesta tarde já volta a chover no oeste paulista. Nas demais áreas, ocorrem rajadas moderadas de vento ao longo do dia, mas o tempo permanece firme.

Na terça-feira (30), a chuva chega de forma intensa no interior paulista, especialmente no oeste e no noroeste do estado. Na capital, o dia será de sol, com aumento de nuvens, rajadas moderadas de vento e pancadas de chuva só à noite.

Na quarta-feira (31), o dia já começa com chuva na maior parte de São Paulo, inclusive na capital. Há grande risco de temporais e a temperatura diminui. Há possibilidade para alagamentos e queda de árvores.
Fonte: Climatempo

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  deseja a todos um ótimo final de semana, com sol!

Resultado de imagem para final de semana muito bom
Imagem: www.gosto-disto.com

Fim de semana de sol em SP

26/08/2016 às 08:48
por Maira Di Giaimo

O fim de semana está chegando e promete ser bem diferente do anterior, que teve temporais e baixas temperaturas em São Paulo. Desta vez a previsão é de muito sol, sensação de calor e tempo firme em todo o estado. Tanto o sábado, quanto o domingo, serão bastante aproveitáveis, mas muito secos. A umidade relativa do ar cai mais nos próximos dias e a tarde desta sexta-feira e a de sábado podem ficar entre as mais secas do ano.
Fonte: Climatempo

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa:
São Paulo pode registrar a tarde mais seca do ano


Resultado de imagem para imagem clima seco em sao paulo
imagem: pt.slideshare.net

25/08/2016 às 12:15
por Angela Ruiz


A massa de ar seco que voltou a predominar em todo o Estado deixa a cidade de São Paulo em uma situação um pouco desconfortável. Até sábado, a capital paulista poderá registrar a tarde mais seca do ano com um índice recorde para baixa umidade relativa do ar.


Apesar de Agosto terminar com chuva acima da média em São Paulo, devido a passagem de frentes frias. Do dia 01 até o dia 24 já foram acumulados 74,2 mm, sendo que a média é de 39,6 mm o que chama atenção nesta semana é a massa de ar seco que ganha força sobre o estado e promete deixar os próximos dias ensolarados, com baixa umidade e cada vez mais com maior concentração de poluentes na capital.



O índice de umidade do ar na capital pode registrar valores recordes para o ano até o próximo sábado(27), o que caracteriza estado de emergência. Neste caso, cuidados com crianças e idosos devem ser redobrados, aulas podem ser suspensas e é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas. Várias cidades do interior paulista também podem registrar índices abaixo dos 20%.



De acordo com o Inmet, até agora, o menor índice de umidade registrado na cidade de São Paulo, ocorreu no dia 14 de agosto, com 19% na estação convencional e 13% na automática, localizadas no Mirante de Santana, na zona norte.



A semana que começou fria vai terminar com muito sol, calor ar poluído e seco em São Paulo. Não há previsão de chuva e a qualidade do ar vai ficar prejudicada. A tendência é que somente na próxima semana novas áreas de instabilidade voltem a provocar chuva em São Paulo.

Fonte:  Climatempo

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a Previsão do clima em São Paulo e no final de semana esta liberado:
Resultado de imagem para sol para o final de semana
Imagem: dropvertical.com.br

Baixa umidade do ar em SP

24/08/2016 às 08:15
por Maira Di Giaimo

Uma grande massa de ar seco vai impedir a ocorrência de chuva nos próximos dias em São Paulo. Com isso, a umidade relativa do ar deve cair cada vez mais e atingir níveis críticos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que índices de umidade do ar abaixo de 60% já são prejudiciais para a saúde humana.

Ontem as localidades do oeste e noroeste do estado entraram em situação de atenção, com índices inferiores a 30%. No aeroporto de São José do Rio Preto a menor umidade registrada foi de 28%, e 29% em Val Paraíso. Na capital paulista, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade chegou a 42%.



Nesta tarde e até o fim da semana, esse índice deve ficar ainda menor, o que pode agravar problemas respiratórios. É importante beber bastante água e evitar atividades físicas ao ar livre nas horas mais quentes do dia.



Um outro problema decorrente da secura do ar, é o acúmulo de poluentes na atmosfera, que prejudica a qualidade do ar. Nos próximos dias vamos observar indicadores registrando qualidade do ar moderada ou até ruim pela Grande São Paulo.



SEMANA TERMINA QUENTE

O ar polar começa a se afastar nesta quarta-feira e a temperatura já sobe um pouco mais do que ontem por todo o estado. Na quinta-feira o dia ainda amanhece um pouco frio, mas logo cedo a presença do sol já esquenta, principalmente nas áreas do interior. Rumo ao fim da semana, cada dia promete ser mais quente que o anterior, então nada de esquecer o filtro solar.

Fonte: Climatempo

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão:
Resultado de imagem para imagem semana frio
SP pode registrar tarde mais fria do ano

21/08/2016 às 17:54
por Aline Tochio

Atualizado 22/08/2016 às 14:47



A segunda-feira começou fria por causa da presença do ar polar em São Paulo com temperatura de 8,2°C, na estação do INMET, localizado no Mirante de Santana, zona norte da capital. Nesta tarde o sol reaparece na maioria das áreas, mas não será

suficiente para elevar muito a temperatura. Na Grande SP o céu ainda fica com muitas nuvens, mas não chove. Na capital, a tarde desta segunda pode ser a mais fria do ano até agora. A máxima prevista é de apenas 14ºC. O recorde atual é de 14,3ºC no dia 21 de junho.



Frio e seca

Ao longo da semana, o ar seco e frio de origem polar vai atuar com força sobre São Paulo. A temperatura fica baixa e as nuvens carregadas se dissipam. O estado segue com tempo seco, mas com noites e inícios de manhã bastante frios. O sul do estado e a serra da Mantiqueira podem ter geada na próxima madrugada.



Balanço da chuva no fim de semana



A passagem de uma forte frente fria no fim de semana de 20 e 21 de agosto provocou chuva generalizada sobre o estado de São Paulo e que foi bastante volumosa em algumas áreas. Agosto é um dos meses mais secos no estado de São Paulo, com volumes médios de chuva abaixo de 50 mm na maioria das áreas do estado. Assim, acumulados de chuva da ordem de 40 mm, em 24 horas, representam quase toda a chuva que normalmente cairia ao longo de agosto.

Na capital paulista e em várias regiões pelo interior, o volume de chuva acumulado entre a manhã do sábado, 20, e a manhã do domingo, 21 de agosto superou a média de chuva normal para o mês.
Fonte: Climatempo

sábado, 20 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  confira o tempo em São Paulo:

Chuva a qualquer hora

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão estão espalhando nuvens carregadas por grande parte do Estado de SP. Agora chove até com moderada intensidade na zona sul da capital e em outras áreas do sul da Grande SP. A chuva ainda pode acontecer a qualquer momento e, a partir da tarde, há risco de temporais.
Publicado em: 20/08/2016



FIM DE SEMANA

No fim de semana o tempo vai mudar radicalmente por todo o estado de São Paulo com a chegada de uma grande e forte frente fria, e depois de termos enfrentado um período de tão pouca chuva, os volumes acumulados finalmente serão mais elevados.



Logo cedo no sábado, as áreas de SP que fazem divisa com o Paraná já devem ter muitas nuvens e chuvas frequentes, e no decorrer do dia essa chuva se espalha por todo o estado. Há alerta para temporais e fortes rajadas de vento, de até 80km/h. No domingo a maioria das áreas ainda pode ter chuva.



TEMPERATURA

O dia até começa abafado no sábado, mas com a chuva a temperatura cai um pouco e à noite esfria. Mas o frio será sentido mesmo no domingo, com a entrada de uma massa de ar polar que faz a temperatura despencar em todo o estado. Na capital, a máxima prevista para o domingo não passa de 18°C.
Fonte: Climatempo

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo:


Chuva isolada à tarde

O sol predomina na Grande SP nesta sexta-feira e a temperatura fica em elevação. Agora faz 14ºC na capital e a máxima chega a 28ºC. Há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite.
Publicado em: 19/08/2016
Fonte: Climatempo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo   informa a previsão do tempo para grande São Paulo:
Imagem: Pinterest


Chuva isolada na Grande SP

O tempo fica instável nesta quinta-feira devido à passagem de uma frente fria. Às 06h50 havia registro de chuva nas regiões de Suzano, Mogi das Cruzes, e entre Juquitiba e Itapecerica da Serra. Ao longo do dia essas pancadas isoladas vão e voltam, alternando com períodos de sol.
Publicado em: 18/08/2016


Fonte: Climatempo

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa o tempo nesta quarta feira na grande São Paulo:
Resultado de imagem para mensagem tempo firme

Tempo firme em São Paulo

O sol brilha forte nesta quarta-feira na cidade de SP e região metropolitana e a temperatura sobe bastante. No momento faz 15ºC e a máxima é de 29ºC. Não há previsão de chuva. 
Publicado em: 17/08/2016
Fonte: Climatempo

https://www.facebook.com/JO.Constroe/
www.joconstroe.com.br



terça-feira, 16 de agosto de 2016

Construção de Telhados - Loja de telhadistajoconstroe



Construção de Telhados - Loja de telhadistajoconstroe: Construção de telhados, pergolados e beirais, Reforma, impermeabilização de coberturas, calhas, rufos e condutores. Nosso diferencial: Visita técnica para avaliação das necessidades e feed back dos serviços; Orçamentos rápidos; Personali...
#TELHADISTAEMSAOPAULO informa a previsão do tempo hoje:

Imagem: Pinterest

Muitas nuvens e chuva fraca na Grande SP

A terça-feira (16) será marcada pela presença de muitas nuvens sobre diversas áreas do estado de São Paulo. Isso por conta do afastamento de uma frente fria que ainda é capaz de organizar nuvens de chuva. A tendência é de que ainda pela manhã, os radares meteorológicos indiquem a presença de chuva sobre a capital paulista, que vem com intensidade entre moderada e fraca.
Publicado em: 16/08/2016
Fonte: Climatempo

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa  aprevisão do tempo para a grande São Paulo:



Imagem: mulpix.com

Sol forte e pancadas de chuva na Grande SP

A segunda-feira (15) começa com muito sol e poucas nuvens na cidade de São Paulo e demais áreas da região metropolitana. Exatamente por conta do ar seco, a CETESB já informou durante as primeiras horas da manhã que a qualidade do ar estava entre boa e moderada, com alguns pontos de ruim. Ao longo da tarde, áreas de instabilidade se espalharão pelo estado de São Paulo provocando o aumento de nebulosidade e melhoria nos índices de umidade no ar. Essa umidade associada com o calor provoca rápidas pancadas de chuva, mas de forma pontual. Em algumas áreas pode chover forte e acompanhado por raios.
Publicado em: 15/08/2016

Fonte:Climatempo

domingo, 14 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo deseja a todos pais felicidades todos os dias!

Resultado de imagem para mensagem dia dos pais
Imagem: topfrasesbonitas.com




sexta-feira, 12 de agosto de 2016


#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do tempo para hoje:



Imagem: Pinterest

Sexta-feira fria na Grande SP

A nebulosidade ainda provocou chuviscos na Grande São Paulo durante a manhã desta sexta-feira (12). Mas a tendência é de que a nebulosidade perca um pouco de sua força ao longo do dia e sol vai aparecer, mas sempre acompanhado por muitas nuvens.
Publicado em: 12/08/2016
Fonte: Climatempo

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do clima para hoe:



Quinta-feira fria na Grande SP

10/08/2016 às 22:21
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/08/2016 às 07:39



A passagem de uma frente fria provocou muita nebulosidade e espalhou o ar polar sobre a Grande São Paulo, mas ficou devendo chuva.

A nova massa de ar frio que entrou em São Paulo ainda atua forte nesta quinta-feira. Várias áreas da Grande São Paulo e também do interior paulista amanheceram com temperatura um pouco abaixo dos 10°C. Na capital, a sensação térmica poderá ficar novamente abaixo dos 10°C durante a noite. O frio é sentido também no interior e no litoral, mas desta vez não há condições para geada.

Nesta tarde, o sol aparece em todo o estado de São Paulo, apenas junto de muitas nuvens no norte e no leste do estado, onde estão a capital e o litoral, mas não há expectativa de chuva.

Fonte: Climatempo

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:

Temperatura em declínio em SP

09/08/2016 às 22:11
por Josélia Pegorim

A nebulosidade e o ar polar de uma frente fria são sentidos nesta quarta-feira em todas as regiões do estado de São Paulo. O nível de umidade aumenta até no norte do estado,

onde a umidade relativa do ar ficou abaixo dos 20% nas últimas duas tardes.

Frio na Grande SP

A população da Grande São Paulo deve ficar atenta para o aumento do frio nos próximos dias. A quarta-feira deve ser com tempo instável e há condições para chuva várias vezes no decorrer do dia, mas não há risco de temporal. A sensação de frio predomina até a sexta-feira.

Durante a noite e no começo da manhã, a sensação térmica poderá ficar abaixo dos 10°C. A temperatura entra novamente em elevação no sábado com a volta do sol forte.



Temperatura cai em SP e umidade aumenta

Com a passagem desta frente fria, pode chover no decorrer desta quarta-feira em praticamente todas as regiões paulista, mas a chuva não será volumosa e nem vai persistir por muitas horas. Junto com a chuva, a frente fria traz uma massa de ar polar moderada a forte que deixa a temperatura baixa no estado de São Paulo até o fim da semana. A combinação de ar polar, muita nebulosidade e ventos causam queda da temperatura em todas as regiões paulistas. Porém, desta vez o frio não será suficiente para provocar geada. A sensação será de frio até a sexta-feira, mas a temperatura volta a subir no fim de semana.

Fonte: Climatempo

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo:

Resultado de imagem para mensagem para segunda feira com chuvisco
Imagem:Pinterest

PREVISÃO DO DIA PARA SÃO PAULO - 08/08
Nublado com aberturas de sol à tarde. Pode garoar de manhã e à noite.

A semana começa com tempo fechado na Grande SP devido à passagem de uma frente fria. O céu está nublado agora e está chuviscando em algumas áreas. Na capital faz 14ºC agora e a máxima prevista é de 19ºC. 
Fonte: Climatempo

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo neste fim de semana:
Resultado de imagem para mensagem para final de semana com sol

Semana termina com calor em SP

04/08/2016 às 15:09
por Redação

Atualizado 05/08/2016 às 09:23

Ventos frios e úmidos de uma massa de ar polar moderada sopraram sobre o estado de São Paulo no começo desta semana. Com o excesso de nebulosidade e a presença do ar polar, a temperatura não conseguiu subir muito. Nesta sexta-feira(05) o dia ainda amanheceu com muitas nuvens sobre a Grande SP, mas durante a tarde o sol já aparece forte e a temperatura sobe.

Fim de semana com tempo firme

Todo o estado vai ficar sem chuva e o fim de semana será bastante aproveitável! Tanto no sábado, quanto no domingo o sol vai brilhar forte e as temperaturas vão ficar próximas aos 28°C na capital.

Semana começa com mudanças no tempo

Com a passagem de uma frente fria a expectativa é que a partir de segunda-feira as condições de chuva aumentem e a temperatura caia novamente.
Fonte: Climatempo

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa:
Muitas nuvens e pouca chuva na Grande São Paulo

A circulação de umidade vinda do mar ainda deixa a Faixa Leste Paulista com muitas nuvens ao longo desta quinta-feira (04). A região metropolitana também terá a presença da nebulosidade, mas que intercala com alguns períodos de sol entre a manhã e a tarde. Pela noite a nebulosidade será suficiente para provocar alguns chuviscos de forte isolada, que ocorrem principalmente próximas às serras do mar e da Cantareira.
Publicado em: 04/08/2016

Fonte: Climatempo

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo informa a previsão do tempo:





São Paulo continua úmida

02/08/2016 às 22:06
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/08/2016 às 08:21

Ventos frios e úmidos de uma massa de ar polar moderada continuam soprando sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira. A umidade marítima fica concentrada no leste e no sul do estado, onde a quantidade de nuvens ainda é grande.

O litoral tem mais um dia nublado, com temperatura amena e sujeito a garoa. Algumas áreas na Grande São Paulo também podem ter garoa, mas já há expectativa de períodos com sol nesta tarde.

Com o excesso de nebulosidade e a presença do ar polar, a temperatura não sobe muito no sul e nem no leste de São Paulo. A capital paulista amanheceu com temperatura mínima de 14°C, e a sensação de frio persiste o dia todo.

Circulação marítima

A massa de ar polar que se espalha pela costa do Sul e do Sudeste provoca os ventos marítimos. Até a quinta-feira, esta infiltração de umidade continua, mas vai perdendo força.

A infiltração de umidade enfraquece a partir de sexta-feira e a nebulosidade diminui. A semana termina com sol e temperatura em elevação da Grande São Paulo e em todo o sul e leste do estado de São Paulo.
Fonte: Climatempo

terça-feira, 2 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão do tempo:


Imagem: Pinterest

Frente fria passa por SP nesta terça

01/08/2016 às 21:57
por Josélia Pegorim

Uma nova frente fria avança sobre o mar e passa pelo litoral de São Paulo nesta terça-feira. Mas este sistema é fraco e não terá força para esfriar muito o estado. Quem quer chuva também não deve ter grandes expectativas com esta frente fria.

Mais umidade no sul e leste de SP

O tempo seco e com tarde quente continua a predominar sobre São Paulo no decorrer da semana, mesmo a passagem da frente fria. A maioria das áreas do estado segue a semana com muito sol e pouca nebulosidade.

Os ventos marítimos terão força para aumentar novamente a umidade apenas no sul e no leste do estado. Estas áreas são as mais próximas do mar e por isso a umidade marítima chega com mais força.
Fonte: Climatempo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

#telhadistaemsaopaulo  deseja que você seja o sol deste agosto:


Imagem:Pinterest

Agosto chega com sol em SP

31/07/2016 às 17:03
por Aline Tochio

Atualizado 31/07/2016 às 17:04



O mês de agosto vai começar com tempo aberto em todo o Estado de São Paulo. Uma grande massa de ar seco que atua no Sudeste vai garantir uma segunda-feira de poucas nuvens e temperaturas altas. Na Grande SP a máxima pode chegar a 28ºC. No interior, a temperatura passa dos 30ºC. Além disso, a umidade relativa do ar vai ficar mais baixa, ficando abaixo de 30% em praticamente todo o Estado, e até abaixo de 20% no norte e noroeste paulistas.



Climatologicamente, agosto é um mês de pouca chuva no Estado. Muitas áreas normalmente recebem menos de 50 milímetros. Na capital, a média climatológica é de 44 milímetros. Pelo menos nessa primeira quinzena de agosto, a expectativa é de dias secos, com um pouco de chuva apenas na faixa leste paulista.

Fonte: Climatempo